quinta-feira, 25 de abril de 2013

Peixe espada preto na frigideira acompanhado com batatas primor


 Sou uma grande apreciadora de peixe espada preto, gosto muito da textura da carne deste peixe, faço de várias maneiras (assado, grelhado e na frigideira), esta receita de hoje é um clássico cá de casa, uma receita simples de realizar e muito colorida, como acompanhamento optei por umas batatinhas primor que encontrei no Pingo doce, são cozidas no forno micro-onda e vão ao forno para dorar.


Ingredientes

- 3 postas de peixe espada preto
- cebola roxa
- alho esmagado

- 1 pimento vermelho
- sumo de um limão
- sal e pimenta (q.b)
- 3 colheres de sopa de azeite

Acompanhamento

- batatinhas primor (embalagem)
- azeite
-sal e pimenta
- vinagre

Preparação

Tempere o peixe com sal, deixe repousar cerca de 5 a 8 minutos, numa frigideira coloque o azeite deixe aquecer um pouco e junte a cebola roxa, o alho e o pimento deixe refogar.



Quando a cebola já estiver translúcida adicione o peixe deixe cozinhar cerca de 20 minutos, no meio da cozedura vire o peixe e adicione o sumo de limão. Deixe cozer em lume brando.





Entretanto vamos tratar das batatas, coloque a embalagem no forno microonda e programe  11 minutos na potencia 800,  quando estiverem cozidas, retire as batatas da embalagem (tenha o cuidado para não se queimar)   faça uns pequenos cortes en forma de acordeão, disponha as batatinhas num pirex para forno regue com azeite e umas pedrinhas de sal e leve a assar uns 15 minutos.





Bom apetite!

Farófias no microonda



















































Estas farófias foram feitas a pedido da minha filha mais nova, ela queria uma sobremesa em forma de nuvem, bem que mais poderia fazer a não ser esta deliciosa sobremesa, é fácil de realizar e vai ao microonda. Uma receita ideal para aqueles dias em que não temos tempo para nada e que precisamos de uma sobremesa rápida, umas simples farófias.

Ingredientes

- 3 ovos
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 pitada de sal
- canela em pó para polvilhar ( a gosto)

Preparação

Bate as claras com a pitada de sal (ficam mais firmes), junte as colheres de açúcar e volte a bater (utilizei a speedy chef da Tupperware)



























Num recipiente que vai ao microonda coloque colheradas de claras deve ter o cuidado de não colocar muitas de uma vez pois ao cozer elas vão crescer.


























Leve ao micro onda na potencia máxima durante 15 segundo, retire e coloque numa taça para servir.



















































Polvilhei com canela em pó mas fica ao gosto de cada um, pode fazer um creme de baunilha, um caramelo ou pode servir simples.



























Bom apetite!