terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mousse de Oreos - II



















































Este tipo de sobremesa é muito fácil de realizar, é o tipo de sobremesa que resulta sempre. Uma mousse de oreos, quem não gosta deste tipo de bolacha?
Já tinha colocado um POST aqui com outra mousse de oreos, desta vez utilizei utensílios que todos têm em casa, pois eu sei que nem toda a gente tem utensílios da Tupperware ou mesmo a Bimby. Usei uma simples batedeira, um rolo de massa para partir as bolachas, enfim o básico.

Ingredientes:
-  2 pacotes de Natas
- 1 lata de Leite Condensado Cozido 
- 2 folhas de Gelatina Neutra
- 1 pacote de Bolachas Oreo

Preparação:
Batem-se as natas bem firmes. Hidratam-se as folhas de gelatina em água fria e depois de amolecidas dissolvem-se em duas colheres de água a ferver.
Num recipiente coloca-se o leite condensado cozido. Junta-se a gelatina dissolvida e mistura-se bem. 






Com cuidado vai-se juntando as natas batidas ao leite condensado com a gelatina dissolvida, envolvendo delicadamente.
Num saco de congelar colocam-se as bolachas oreos, com o rolo de massa vai se batendo para desfazer as bolachas, até ficarem reduzidas (algumas bolachas ficaram partidas em bocados grossos, não é mau de todo deixar algumas dessa forma).
Reservei 1 bolacha para a decoração.






Numa taça de servir coloca-se uma camada de mousse, seguida das bolachas oreos partidas e terminando com uma nova camada de mousse.
Decora-se a gosto.



























Bom apetite!

Biscoitos de azeite - receita da Fernanda



















































Estes bolinhos são uma delícia, a minha filha mais velha gosta imenso deles, ao ponto de levar sempre para o lanche cada vez que tenho estes biscoitos em casa. A receita é de uma amiga nossa, a Fernanda de quem gostamos muito. São simples de fazer e deliciosos!


Ingredientes

- 3 Ovos

- 250 gr de Açúcar

- 1/4 l de Azeite

- 1 colher de chá de Fermento em pó

- Raspa de 1 limão

- 600 gr de Farinha

- 1 Ovo para pincelar

Preparação

Misture os ovos com o açúcar e bata até formar um creme esbranquiçado. Misture, ao preparado anterior, todos os outros ingredientes. Amasse e molde bolinhas, achatando-as em forma de biscoito. Pincele com gema de ovo e leve num tabuleiro de ir ao forno polvilhado com farinha. Fica a cozer, em forno médio (180º C), por 10 a 15 minutos.

















Bom apetite!