domingo, 25 de maio de 2014

Coxas de frango assadas no forno com arroz paella e feijão preto



As refeições de domingo pedem alguma atenção, pois os domingos são os únicos dias da semana em que tenho a minha família toda reunida, mãe, irmã, filhos, amigos enfim a casa sempre cheia. E como amanhã faço anos, não poderemos estar todos juntos, foi uma oportunidade para pôr a conversa em dia, rir, aproveitar a companhia de quem mais amamos. Para o almoço fiz umas coxinhas de frango no forno com arroz paella e como sempre, a minha filha mais nova queria feijão preto (e como boa mãe, fiz a vontade à minha princesa. :)).

Ingredientes:

Para as coxas

- Coxas de frango
- Raspa e sumo de limão
- Sal e pimenta (q.b)
- Manteiga 
- 3 dentes de alho laminados
- Açafrão
- Manteiga

Para o arroz 

- 1 medida de Arroz paella 
- 2 medidas de água
- sal (q.b)

Preparação

Tempere as coxas de frango com sal, pimenta, açafrão e raspa de limão, envolve tudo muito bem. Regue com o sumo do limão, e adicione umas nozes de manteiga por cima de cada coxinha. Leve ao forno e deixe assar por 30 a 35 minutos. 
Entretanto prepare o arroz, num tacho junte manteiga, leve a aquecer e junte o arroz, envolve muito bem. Adicione água a ferver (o dobro da medida de arroz) o sal e deixe cozer até o arroz estar pronto.
Retire as coxas do forno e acompanhe com o arroz e feijão preto (utilizei feijão de lata) sirva com uma salada de alface e tomate.


Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário